Multa de R$ 6.780,00 para quem não atender a pesquisa do IBGE

12, junho 2013

Todas as empresas que desrespeitarem o pedido de entrega das declarações de informações ao IBGE estão sujeitas a multa de 10 vezes o salário mínimo. ( Lei 5.534 de 14/11/68 ).

 Por isso, fique atento a esta solicitação !

 As comunicações poderão ser realizadas por telefone, cartas, e-mails e até presencialmente.
Se sua empresa foi selecionada, informe imediatamente o seu contador.

As solicitações de pesquisas mais solicitadas as empresas são:

• Pesquisa Anual de Comércio (Economia, Comércio, PAC)

 Obtém informações sobre a situação econômico-financeira, como pessoal ocupado, gastos com pessoal e despesas diversas, custos, receitas, aquisições e baixas, vendas líquidas e estoques, e as atividades das empresas comerciais, que constituem a unidade de coleta da pesquisa, segundo os itens da classificação de atividades.

 • Pesquisa Anual de Serviços  (Economia, Serviços, PAS)

 Obtém informações sobre a situação econômico-financeira, como pessoal ocupado, salários, receitas, despesas, custos, entre outras, que permitem estimar o valor adicionado, emprego e salários de empresas que compõem os diversos segmentos da atividade de prestação de serviços empresariais não-financeiros, e que constituem a unidade de coleta da pesquisa.

 • Pesquisa Anual da Indústria da Construção (Economia, Indústria, PAIC)

 Obtém informações sobre a situação econômico-financeira, como emprego, salários, custos, valor das obras, entre outras, das empresas que executam obras e/ou serviços de construção, que constituem a unidade de coleta da pesquisa.

 • Pesquisa Industrial Anual – Produto (Economia, Indústria, PIA Produto)

 Obtém informações sobre valores e quantidades produzidas e vendidas dos produtos e serviços industriais prestados por empresas, que constituem a unidade de coleta da pesquisa, organizada segundo as categorias de atividades definidas na Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE. O registro da informação de produtos e serviços é feito através da Lista de Produtos da Indústria PRODLIST – Indústria.

Fonte : www.ibge.com.br

Envie Seu comentário